Sexta-feira, Maio 27, 2022
18.6 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos oferece vouchers para as Bibliotecas Escolares adquirirem livros

Barcelos oferece vouchers para as Bibliotecas Escolares adquirirem livros

© CM Barcelos

A vereadora da Educação, Mariana Carvalho, e a vereadora da Cultura, Elisa Braga, visitaram esta tarde o Centro Escolar de Arcozelo, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro, que se celebra amanhã.

Mariana Carvalho ofereceu um voucher no valor de 150 euros para aquisição de livros às Bibliotecas que integram a Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos e um marcador de livros a todos os alunos dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico, onde poderão assinalar o número de livros que irão ler ao longo do ano e mencionar qual o preferido.

Dirigindo-se aos professores bibliotecários, a vereadora assinalou que o objetivo desta oferta às Bibliotecas Escolares é apetrechar com livros estes espaços, se bem que a curto prazo pretende complementá-las com recursos tecnológicos mais avançados como realidade virtual e aumentada, de forma a apoiar o professor a complementar o seu papel pedagógico.

Também hoje, ainda a assinalar o Dia Mundial do Livro, decorreu hoje na Biblioteca Municipal a apresentação do Wokshop ConectaBarcelos, projeto de intervenção para melhorar as competências digitais em dispositivos móveis, destinado a pessoas com mais de 45 anos.

As celebração do Dia Mundial do Livro continua amanhã, 23 de abril, na Biblioteca Municipal de Barcelos que para o efeito terá horário alargado: das 09:30 às 12:30 e das 14:30 às 17:30. Serão realizadas várias atividades, tais como: painel de escrita, oferta de uma rosa na requisição de um livro, jogos de tabuleiro, oficina “um tsuru pela Paz” e ainda um workshop de storytelling com Diana Maciel do Projeto OPEN B.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS