Quinta-feira, Setembro 23, 2021
17.3 C
Braga
InícioCulturaBarcelos: Música e teatro marcam programação cultural do Theatro Gil Vicente

Barcelos: Música e teatro marcam programação cultural do Theatro Gil Vicente

CM Barcelos

O Theatro Gil Vicente, em Barcelos, apresenta, no mês de junho, uma programação diversificada com teatro, cinema e música.

No âmbito do serviço educativo, programa dedicado à comunidade escolar, o primeiro dia do mês é dedicado aos mais novos no âmbito do Dia Mundial da Criança, com a exibição da peça de teatro“Os Piratas” pela Caixa de Palco com três sessões a ter lugar no dia 1, às 10:30, às 14:00 e às 15:30.

Ainda no âmbito do serviço educativo, a Caixa de Palco volta a trazer ao TGV uma peça de teatro infantil, no dia 15 de junho, “A viúva e o papagaio”, com duas sessões: 10h30 e 14h30.

Mas não são o únicos dias que a sétima arte passa pelo Gil Vicente, pois pode reservar o dia 12 para assistir ao espetáculo “Gostava de estar viva para vê-los sofrer”, com Ana Bustorff, pela CTB – Companhia de Teatro de Braga,  que promete um contagiante clima de boa disposição e muitas gargalhadas.

No dia 19, às 21h00, é a vez da Produções Fora de Cena levar a palco “Cartas na Mesa”, uma comédia explosiva que promete surpreender e cativar o público do início ao fim.

No domínio musical, o Theatro Gil Vicente recebe, nos dias 4 e 26, às 21h00, dois concertos no âmbito do triciclo. No dia 4 de junho, às 21h00, os Paraguaii que vão lançar “Propeller”, o quinto disco da banda de Guimarães. No dia 26, Noiserv volta às edições discográficas e regressa a Barcelos para apresentar “Uma Palavra Começada por N”, um disco integralmente escrito em português e que assume um tom mais confessional que os registos anteriores, aproximando-se ainda mais do ouvinte através da sonoridade que sempre o caracterizou.

No dia 5, a música volta ao espaço vicentino com o espetáculo de TIM, o vocalista dos Xutos e Pontapés que apresenta o seu novo projeto musical “20-20-20”. E, no dia 11, é a vez do Ciclo Jazz ao Largo trazer “Trama no Navio” de João Pedro Brandão.

A Zoom promove no Theatro duas noites de cinema no mês de junho, com a exibição, no dia 8, do filme “Undine”, de Christian Petzold, e, no dia 29, do filme “O Movimento das Coisas”, de Manuela Serra. As sessões têm início às 21h00 e têm entrada paga.

O cinema volta ao palco, no dia 18, com a apresentação do filme “O Silêncio”, do barcelense Miguel Gomes.

A quinta sessão de cinema está inserida da rubrica “Em família no TGV” que proporciona às famílias uma tarde de domingo por mês dedicada à cultura no Theatro Gil Vicente, de forma gratuita. No dia 13 de junho, às 16h00, é apresentado o filme “A Vida Secreta dos Nossos Bichos”, de Yarrow Cheney e Chris Renaud, para pais e filhos.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail ([email protected]) ou telefone (253 809 694).

Até ao dia 13 de junho, pode ainda visitar a exposição “Pele”, de Diogo Figueiredo, no Café Concerto, do Theatro Gil Vicente.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS