Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoBarcelosBarcelos mostra potencialidades turísticas em Bilbau

Barcelos mostra potencialidades turísticas em Bilbau

© CM Barcelos

O Município de Barcelos está presente, pela primeira vez, na “Expovacaciones 2023”, em Bilbau, Espanha, de hoje até 7 de maio.

A representação barcelense está inserida no stand da entidade regional TPNP – Turismo Porto e Norte de Portugal. Este certame, de caráter turístico internacional, que se apresenta como o expoente máximo no norte do País Basco, tem como objetivo principal proporcionar aos seus visitantes o destino perfeito para as suas férias.

Sendo, também, esta feira um evento de experiências e aventura, Barcelos, além do seu ícone maior – o Galo,  promove vários atrativos promocionais, tais como a sua gastronomia, com o programa “7 prazeres da gastronomia”, com destaque para o Fim de Semana do Bacalhau, uma iguaria apreciada pelo público espanhol, a realizar entre os dias 19 e 21 de maio. Simultaneamente, apresenta e dá a degustar os vinhos verdes e mostra os trilhos que  quem nos visita pode fazer pelo território barcelense, no designado programa “Touring” 2023, que oferece grande variedade de atividades na natureza.

Aos turistas é proposta a vinda a Barcelos – Cidade Criativa da UNESCO – no artesanato e nas artes populares, podendo experienciar um vasto conjunto de experiências criativas.

A promoção do Caminho Central Português de Santiago, a Feira de Barcelos, uma das mais antigas e maiores do norte de Portugal, bem como, dos diferentes agentes económicos ligados ao setor, designadamente unidades de alojamento, restauração e promotores de animação, completam a oferta turística de Barcelos, nesta “Expovacaciones 2023” – Bilbau

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES