Segunda-feira, Março 4, 2024
11.2 C
Braga
spot_img
InícioRegiãoBarcelosBarcelos mostra potencialidades na Bolsa de Turismo de Lisboa
spot_img

Barcelos mostra potencialidades na Bolsa de Turismo de Lisboa

© CM Barcelos

O Município de Barcelos está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de hoje até ao próximo domingo. A comitiva barcelense, liderada pela vereadora, Elisa Braga, apresenta em Lisboa um novo modelo de stand, no qual destaca os produtos turísticos estratégicos do concelho, nomeadamente o artesanato, a gastronomia, o enoturismo, e o património monumental, cultural e natural.

Entretanto, a menos de dois meses do maior evento concelhio, a BTL é também um palco privilegiado para a promoção da Festa das Cruzes, a 1ª grande romaria de Portugal.

Em destaque está também a promoção do Turismo Gastronómico, nomeadamente o programa “7 prazeres da Gastronomia”. Noutra vertente, operadores e público em geral podem tomar conhecimento com o que de melhor tem o território de Barcelos, em termos de Turismo de Natureza, cujos destaques vão para a Rede de Percursos Pedestres no Município que, no seu conjunto, conta com perto de 80 km de percursos marcados, distribuídos por 7 trilhos diferentes.

O Turismo Monumental e Artístico faz parte da oferta do Município de Barcelos, feita pela divulgação da monumentalidade histórica do concelho, e pela extensa e diversificada arte popular e artesanato, que fazem de Barcelos Cidade Criativa da UNESCO.

Em Lisboa, o Município vai aproveitar para também promover o Caminho Português de Santiago, enquanto espinha dorsal deste cluster em Portugal, potenciando Barcelos como um espaço de excelência ao nível da cultura e hospitalidade jacobeia. Recorde-se que o território barcelense é o que mais estruturas de apoio ao peregrino tem.

No cardápio das ofertas desta ação promocional não podia faltar ainda a divulgação dos diversos agentes económicos ligados ao setor do turismo, designadamente os artesãos, as unidades de alojamento e de restauração e os agentes de animação turística.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES