Quarta-feira, Outubro 20, 2021
18.4 C
Braga
InícioRegiãoBarcelos"Barcelos Mais Futuro" apresenta mais cinco candidatos às Juntas de Freguesia

“Barcelos Mais Futuro” apresenta mais cinco candidatos às Juntas de Freguesia

Barcelos Mais Futuro

A coligação “Barcelos Mais Futuro” apresentou, esta sexta-feira, no Hotel Bagoeira, mais cinco candidatos às Juntas de Freguesia para as Eleições Autárquicas 2021.

Na segunda cerimónia estiveram presentes os principais rostos da coligação, nomeadamente Mário Constantino (PSD), Domingos Pereira (BTF) e António Ribeiro, em representação de Filipe Pinheiro (CDS-PP). Firmino Silva, líder da bancada do CDS-PP na Assembleia Municipal, foi o convidado especial desta cerimónia.

Firmino Silva começou por afirmar que “Barcelos, no campo da política local, é um exemplo de maus fenómenos”. O líder municipal demonstrou estar “chocado” com os boletins municipais e comparou-os com o “sistema russo“. “Eu fiquei chocado por, no editorial, aparecer o atual presidente da Câmara de Barcelos e o atual presidente da Assembleia que, como sabemos, irão trocar de posição para as eleições autárquicas. Isto é próprio de outros regimes, nomeadamente, do russo”, disse o líder da bancada do CDS-PP na Assembleia Municipal.

Por rua vez, Mário Constantino relembrou que “Barcelos não tem que ficar para trás” e que “tem tudo para ser um exemplo”. O candidato à presidência da Câmara Municipal declarou, também, que “os boletins municipais se tratam de propaganda da mais ignóbil possível”.

“Não há nenhuma cidade da nossa dimensão com este problema: uma divisão física entre o perímetro urbano, com o atravessamento da linha férrea. Quando houver oportunidade, nós temos de ter condições para concretizar os anseios da nossa terra. É a isso que nos propomos, é isso que vamos fazer”, frisou Mário Constantino.

Todos os candidatos afirmaram que se candidatam por “gostarem das suas freguesias” e por considerarem que “existem muitas medidas a serem implementadas para melhorar a vida das suas populações”. Todos reforçaram a sua crença “nas capacidades de Mário Constantino” e que acreditam que “é a melhor solução para Barcelos”.

Nas próximas semanas serão apresentados os restantes candidatos às Juntas de Freguesia pela coligação “Barcelos Mais Futuro”.

David José Falcão Torres é candidato à Junta de Freguesia de Abade de Neiva. O candidato de 61 anos é técnico de Administração Tributária e atualmente presidente de junta de freguesia, membro da Assembleia Municipal e membro do Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes. No seu percurso, destaque para as suas funções enquanto membro da equipa técnica do Santa Maria Futebol Clube e enquanto treinador de futebol nível 1.

Abel da Silva Sá tem 62 anos e é candidato à Junta de Freguesia de Cristelo. Empresário agrícola, Abel Sá é atualmente o presidente da Assembleia de Freguesia e no seu percurso destaca-se a passagem pela Comissão de Festas Nossa Senhora do Rosário, Santíssimo Sacramento e Divino Salvador, pela Assembleia do Grupo Desportivo e Cultural de Cristelo e do Centro Abel Varzim.

José Luís Dias Pereira tem 43 anos e é o candidato à Junta de Freguesia de Moure. Membro da Comissão de Festas da freguesia, José Pereira é técnico informático de profissão e atualmente exerce funções como presidente da Junta de Freguesia e membro da Assembleia Municipal de Barcelos.

Isaías Silva Macedo Gomes, com 49 anos, é candidato à freguesia de Oliveira. É agente de exportação e atualmente presidente da Junta de Freguesia e membro da Assembleia Municipal. No seu currículo, realça o seu trabalho como presidente e fundador da Associação de Pais, como presidente do Futebol Clube de Oliveira e como membro da Banda Musical de Oliveira.

José Zêzere Barradas, de 57 anos, é candidato à Junta de Freguesia da Várzea. Trabalha, atualmente, como técnico superior no IEFP e é voluntário da Equipa socio-caritativa interparoquial de São Bento da Várzea e Gamil. No seu currículo destaca a passagem pela Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, pelo Moto Clube de Castelo Branco e pela Associação de Moradores de Montélios.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS