Sábado, Fevereiro 4, 2023
18.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos investe mais de 100 mil euros no reforço da iluminação pública

Barcelos investe mais de 100 mil euros no reforço da iluminação pública

DR

A Câmara Municipal de Barcelos investiu mais de 100 mil euros no reforço da iluminação pública do concelho, no decorrer de 2022. Em visita a quatro freguesias onde foram ligados novos PTs – Postos de Transformação – (Carvalhas, Palme, Paradela e Balugães), o presidente da Câmara, Mário Constantino, sublinhou a importância da E-REDES atender as solicitações do Município, dando resposta “às exigências e necessidades de uso de energia por parte dos utentes – particulares e empresas – e dessa forma contribuir para a melhoria das condições do serviço”.

De resto, o presidente da Câmara fez questão de sensibilizar e também de “agradecer a Francisco Campilho e Miguel Braz Pinto, da empresa operadora da rede de distribuição de energia elétrica das redes de alta, média e baixa tensão, a resposta que a E-REDES tem dado às solicitações dos autarcas locais, corporizadas e financiadas pelo Município”.  

No decorrer do presente ano, além da instalação de novos Postos de Transformação, em Abade de Neiva, Balugães, Barcelos, Carreira, Carvalhal, Carvalhas, Gilmonde, Palme, Paradela, Pousa, Roriz e Tamel (S. Veríssimo), PTs que permitem “melhorar a qualidade e estabilidade da energia fornecida”, o Município de Barcelos contratualizou com a E-REDES dezenas de ampliações da rede de iluminação pública, trabalho que se estendeu a mais de duas dezenas de freguesias. 

Deste modo, os benefícios introduzidos, tanto pela colocação de novos PTs – que permitem eliminar ou diminuir as quedas de tensão provocadas pelo aumento do consumo –  como pelo alargamento da rede de iluminação pública, contribuem para “dar resposta aos anseios das populações, melhorando a sua qualidade de vida”. De resto, existe a garantia quer da Câmara Municipal quer da E-Redes de que “este tipo de intervenções vão continuar a fazer-se ao longo do próximo ano”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS