Quinta-feira, Julho 18, 2024
17.3 C
Braga
RegiãoBarcelosBarcelos eleita a Primeira Capital Mundial da Saúde Mental

Barcelos eleita a Primeira Capital Mundial da Saúde Mental

© CM Barcelos

Barcelos foi eleita a primeira Capital Mundial da Saúde Mental. A distinção, atribuída pela primeira vez, acontece após a aprovação da Direção daquela que é a maior entidade mundial na área da Saúde Mental, responsável, entre outras, pela instituição do Dia Mundial da Saúde Mental e seu tema anual.

A oficialização desta distinção para Barcelos será realizada no próximo dia 1 de dezembro, pelas 15:00, no Auditório Municipal de Barcelos, em cerimónia que contará com a presença de altos dignatários governamentais, autárquicos e entidades internacionais. A Federação Mundial da Saúde Mental estará também representada.

A distinção de Barcelos como 1.ª Capital Mundial da Saúde Mental implicará a concretização de um Plano de Ação (e respetivos projetos), já elaborado pelo Município e aprovado por ambas as entidades.

O desenvolvimento desse Plano de Ação contribuirá para “consolidar Barcelos como um dos concelhos na linha da frente no desenvolvimento de respostas para um problema tão presente na sociedade atual”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES