Quinta-feira, Junho 24, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos desmaterializa processos de urbanismo

Barcelos desmaterializa processos de urbanismo

CM Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos melhorou a aplicação informática “e-Urbanismo”, de forma a que todos os munícipes e técnicos possam submeter os projetos de licenciamento de uma forma rápida, cómoda, sem necessidade de deslocações e, à distância de um click, poderão aceder à informação e submeter a documentação relacionada.

Através desta plataforma já existente, e que permitia que todos os requerentes de processos de licenciamento de obras particulares tivessem acesso integral aos seus processos através da Internet, a partir de amanhã é possível submeter online todos os processos de licenciamento de urbanismo; pagar taxas através de entidade e referência multibanco; consultar os processos de forma melhorada e simplificada.

Desde 2018, os pedidos de licenciamento na área do Urbanismo passaram a dar entrada nos serviços municipais em CD pelos respetivos requerentes, anulando-se, dessa forma, a entrega de documentos em suporte de papel.

Com a criação desta nova funcionalidade do e-Urbanismo, a entrega de documentação passa a ser mais célere, mais fácil e mais eficaz e, consequentemente, poupa-se na utilização de papel, no seu manuseamento e arquivo e, também, nas deslocações aos serviços municipais dos requerentes de licenciamentos de obras, já que todas as fases dos processos de licenciamento têm, a partir de amanhã, um tratamento digital.

A desmaterialização dos procedimentos administrativos tem em vista não só a otimização dos recursos internos e a garantia de redução de custos para os munícipes, mas também a prossecução do objetivo principal que consiste na redução progressiva da utilização do papel.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS