Sábado, Julho 13, 2024
24.5 C
Braga
RegiãoBarcelosBarcelos consegue 10 milhões do PRR para reabilitar Escola Secundária de Barcelinhos

Barcelos consegue 10 milhões do PRR para reabilitar Escola Secundária de Barcelinhos

Para um investimento total de perto de 12 milhões.

© CM Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos viu aprovada a candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a requalificação e ampliação da Escola Secundária de Barcelinhos, com um financiamento de cerca de 10 milhões de euros para um investimento total de perto de 12 milhões.

A cerimónia da assinatura do Contrato Programa de Recuperação/ Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino do 2.º e 3.º ciclos e secundário decorreu na sede da CCDR Norte sob a presidência do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

Além da Escola de Barcelinhos, o Município também apresentou projetos referentes à Escola Básica e Secundária Vale D’Este (Viatodos), Escola EB,2,3 Gonçalo Nunes (Barcelos), e Escola Básica e Secundária do Vale do Tamel (Lijó), aguardando a aprovação das respetivas candidaturas.

A reabilitação e ampliação da escola será desenvolvida em duas ações: a reabilitação e ampliação do estabelecimento escolar; e a aquisição e instalação de equipamentos.

Na Escola Secundária de Barcelinhos estudam 631 estudantes, 165 alunos/as do 3.º Ciclo do Ensino Básico e 466 alunos/as do Ensino Secundário/Profissional.

O complexo escolar é composto por 5 Blocos independentes, com funções de Direção, Administrativas, Cantina e Aulas, um Pavilhão Gimnodesportivo, e um edifício, encontrando-se num mau estado de conservação.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES