Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos celebra Dia Mundial da Criança com várias atividades

Barcelos celebra Dia Mundial da Criança com várias atividades

DR

O Município de Barcelos celebra o Dia Mundial da Criança, de 1 a 5 de junho, através de várias iniciativas que passam por espetáculos de magia e teatro, oficinas, cinema, modelagem e muitas histórias que vão preencher o mundo dos mais novos do concelho.

Numa divertida aventura ao mundo das crianças, a Câmara Municipal de Barcelos preparou um programa de atividades especial que integra sessões presenciais nas escolas e nos espaços culturais do Município e ainda sessões online, para que as crianças, as escolas e as suas famílias possam participar.

Assim, decorre, em formato online, no dia 1 de junho, às 10:30, um espetáculo de magia interativo, com o mágico Nuno Rodrigues e, às 14:30, uma sessão de cinema “Filmes de Animação”, pelo Cineclube ZOOM, que será exibida novamente, às 14:30, no dia 2 de junho. Ainda em formato online, está programada a atividade Museu Cá em Casa.

Na Galeria Municipal de Arte, tem lugar “A Aventura Extraordinária de Monty e Norma”, no dia 2 de junho, das 14:30 às 16:00, e a atividade” Ilustração para avós e netos. Proibido a pais”, no dia 5 de junho, das 10:30 às 12:00.

A programação continua, em formato presencial, entre 1 e 5 de junho, nas escolas, com o espetáculo de teatro “Pinóquio”, pela Companhia de Teatro A Capoeira e, ainda, com teatro de sombras e oficinas de pintura em azulejo e  modelagem em barro, no Museu de Olaria.

Na Biblioteca Municipal estará patente, de 31 de maio a 19 de junho, a exposição “Arcos e Cruzes da nossa Terra”, com trabalhos dos alunos do pré-escolar e da Escola Básica da Ucha.

Para celebrar o dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, o Município de Barcelos vai oferecer às escolas e às crianças leitoras da Biblioteca o kit Casinhas para Pássaros que, depois de montadas e pintadas, poderão ser colocadas nos jardins de casa ou das escolas.

Todas as atividades são gratuitas e de inscrição obrigatória para os e-mails:

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS