Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos associa-se à Semana Europeia do Desporto

Barcelos associa-se à Semana Europeia do Desporto

DR

O Município de Barcelos vai associar-se este ano à Semana Europeia do Desporto, que decorre entre os dias 23 e 30 de setembro, em todas as cidades e países aderentes, com o objetivo de promover o desporto e a atividade física junto de todos os cidadãos e em toda a Europa. 

A iniciativa, desenvolvida pela Comissão Europeia, a que também se junta o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P (IPDJ) irá este ano desenvolver novas atividades que contribuam e tenham em consideração o atual contexto de pandemia. Assim, irá responder à máxima #BeActive, incentivando cada um a manter-se ativo durante todo o ano.

Com vista à promoção da prática desportiva enquanto elemento determinante de um estilo de vida ativo, com impacto na melhoria da qualidade de vida, na saúde e no bem-estar geral, o Município de Barcelos promove uma caminhada, no dia 23 de setembro, através da qual se pretende fomentar a prática de exercício físico e, através dele, o reforço da disciplina, superação, inclusão, tolerância e cidadania.

A caminhada inclui um percurso com uma distância de cerca de 5 km, com partida e chegada do Parque da Cidade. Será realizada pelos passeios pedonais e Zona Ribeirinha, cumprindo todas as regras de trânsito e circulação, bem como a manutenção do distanciamento social.

O evento é limitado a 100 participantes,  no total de três caminhadas com três horários disponíveis: 17:00, 18:00 e 19:00.

A participação é gratuita, mas mediante inscrição obrigatória aqui.

A semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa a nível nacional, regional e local, encorajando mais pessoas a serem ativas. Ocorre todos os anos de 23 a 30 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS