Sexta-feira, Agosto 12, 2022
19.5 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos aprova creche para a freguesia da Várzea

Barcelos aprova creche para a freguesia da Várzea

DR

A freguesia da Várzea, em Barcelos, vai beneficiar da instalação de uma creche. Trata-se de um equipamento que resulta de uma candidatura apresentada pelo Município, ao designado plano “Recuperar Portugal” – Projetos de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais, no âmbito do PRR e do programa PARES 3.0, que contempla apoios financeiros para a requalificação e alargamento da rede.

O antigo edifício da EB1/Jardim de Infância da Várzea (edifício do plano centenário) vai beneficiar de uma intervenção que o irá adaptar a creche, dando resposta às necessidades prementes desse tipo de equipamentos, na zona sul do concelho.

Após a conclusão das obras de remodelação e adaptação dos espaços do atual edifício, a nova creche terá capacidade para 39 crianças.

O investimento previsto para a execução da empreitada é de 198.146,79 euros e os trabalhos deverão ficar concluídos até 30 de junho de 2023.

O projeto apresentado pelo Município de Barcelos é uma das 39 creches aprovadas a nível nacional. A cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

Em representação de Barcelos, esteve presente António Ribeiro, vereador do pelouro da Ação Social.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS