Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos apoia com 70 mil euros 96 alunos do Ensino Superior

Barcelos apoia com 70 mil euros 96 alunos do Ensino Superior

CM Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos vai investir cerca de 70 mil euros na atribuição de bolsas de estudos destinadas a apoiar alunos que estão a frequentar o ensino superior, no decorrer do ano letivo 2021-2022.

Com a atribuição destes apoios sociais, a Câmara Municipal de Barcelos quer dar um sinal claro de que “a condição económica não pode ser fator de exclusão ou obstáculo no percurso académico dos estudantes barcelenses”.

Segundo o presidente Mário Constantino, “a atribuição de bolsas de estudo aos alunos de escassos recursos económicos é fundamental para criar coesão social e potenciar a igualdade de oportunidades”.

Para este ano letivo, o Município recebeu um total de 214 candidaturas, mas face ao regulamento municipal de atribuição de Bolsa de Estudo ao Ensino Superior apenas 96 estão em condições de beneficiar de apoio financeiro. Recorde-se que um dos critérios para beneficiar de bolsa municipal é que os estudantes tenham também obtido bolsas nos estabelecimentos de ensino que frequentam.

O pagamento das bolsas far-se-á de forma faseada, durante nove meses. No decorrer do mês de fevereiro, serão liquidadas as mensalidades desde outubro até agora; depois segue-se o pagamento mensal, até ao final do ano letivo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS