Barcelos: Alterações de trânsito na Rua Cândido da Cunha
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / Região / Barcelos / Barcelos: Alterações de trânsito na Rua Cândido da Cunha

Barcelos: Alterações de trânsito na Rua Cândido da Cunha

A partir da próxima segunda feira, 12 de outubro, vão ser introduzidas alterações de trânsito na Rua Cândido da Cunha, em Barcelos, uma vez que esta vai ser alvo de obras de qualificação pedonal por um período aproximado de oito meses.

Nesse sentido, com o intuito de causar o mínimo transtorno e manter ativo o parque de estacionamento junto ao Centro Médico e Enfermagem Central de Barcelos, a empreitada e a sua execução será por fases, com os necessários desvios provisórios e sinalização temporária.

1.ª fase: Avenida Dr. Sidónio Pais / Entrada do parque do Centro Médico. Nesta fase será cortado o acesso entre a Avenida Dr. Sidónio Pais (rotunda junto aos Bombeiros de Barcelos) e a entrada do parque do Centro Médico. A via de circulação entre o Largo dos Capuchinhos e a Avenida Dr. Sidónio Pais continuará ativa, bem como o tráfego desde a saída do parque do Centro Médico e o Largo dos Capuchinhos.

2.ª Fase: Parque do Centro Médico / Largo dos Capuchinhos. Nesta fase proceder-se à inversão da zona da rua cortada, mantendo a circulação entre o Largo dos Capuchinhos e a Rua Dr. Sidónio Pais. Prevê-se neste período a circulação no sentido descendente, restringindo o sentido ascendente, entre a saída do Parque do Centro Médico e o Largo dos Capuchinhos.

3.ª Fase: Parque do Centro Médico e Largo dos Capuchinhos. Os trabalhos a realizar nesta fase são os mesmos previstos para a fase anterior, com a diferença que a circulação entre o Largo dos Capuchinhos e a Avenida Dr. Sidónio Pais troca de via de rodagem, ocorrendo os trabalhos agora do outro lado.

4ª e 5.ª Fase:Largo dos Capuchinhos e rotunda na Avenida Dr. Sidónio Pais.

Estas fases englobam trabalhos de ligação nas zonas laterais, afetando o cruzamento no Largo dos Capuchinhos e na rotunda na Avenida Dr. Sidónio Pais. No entanto, estes serão trabalhos de reduzida duração, não justificando assim de planos de desvios.

A obra tem como objeto a qualificação pedonal da Rua Cândido da Cunha com estaleiro/remoções, demolições e acessos, lancis e rampas, pavimentação rodoviária, pavimentação pedonal, equipamentos de sinalização e segurança, infraestruturas hidraúlicas, infraestruturas elétricas, recolha dos resíduos urbanos (ilhas ecológicas), serviços afetados, outros.