Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos admitiu 90 novos funcionários para as escolas

Barcelos admitiu 90 novos funcionários para as escolas

© CM Barcelos

Desde o início do ano, a Câmara de Barcelos já admitiu mais noventa Assistentes Operacionais – Auxiliares de Ação Educativa numa tentativa de suprir as lacunas de Recursos Humanos que afetavam as escolas do concelho à responsabilidade do Município.

As últimas seis admissões foram aprovadas hoje, em reunião do Executivo, esgotando a lista de ordenação final devidamente homologada a 5 de novembro de 2021.

A admissão destes auxiliares de ação educativa tenta responder à falta de recursos humanos nessa área específica de trabalho, situação que se arrastava há muitos anos. Recorde-se que a gestão desses trabalhadores e respetivas tarefas transitaram do Ministério da Educação para a alçada dos municípios verificando-se, todavia, que o rácio de trabalhadores por aluno que cada estabelecimento de ensino devia ter, estava muito aquém das necessidades e do legalmente previsto. Apesar deste reforço de pessoal, não será de excluir a necessidade de haver novos recrutamentos.

Entretanto, também no setor da Educação, a Câmara Municipal aprovou hoje conceder apoios para refeições escolares a mais dezoito alunos. Recorde-se que desde o início do ano letivo são já 1.212 alunos do Pré escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico a beneficiarem destes apoios sociais.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS