Segunda-feira, Agosto 15, 2022
17.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos acolhe itinerância da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico

Barcelos acolhe itinerância da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico

© CM Barcelos

A Galeria Municipal de Arte, em Barcelos, acolhe a itinerância da exposição “ Bienal de Pintura do Eixo Atlântico”, uma organização conjunta do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e da Câmara Municipal. A inauguração do evento é sexta-feira, pelas 18:00, e a mostra vai ficar patente ao público até ao dia 3 de março.

A exposição é composta por trinta trabalhos selecionados de entre os cerca de 120 participantes no concurso promovido pelo Eixo Atlântico.

Esta iniciativa, que já vai para a sua décima terceira edição, pretende marcar a afirmação de Barcelos nos roteiros culturais da região e do país.

Esta é a única exposição itinerante entre dois países da União Europeia, reunindo pinturas inéditas de vários artistas naturais ou residentes em Portugal e Espanha e resultou de um concurso que acabou por selecionar trinta trabalhos, entre os quais as quatro obras dos artistas premiados.

A exposição conta com quadros de uma ampla variedade de estéticas, linguagens e técnicas, selecionadas pelo júri presidido por Antón Pulido e composto por Carlos López Bernárdez, Helena Mendes Pereira, Patrícia Oliveira e Fátima Teles, vencedora da última edição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS