Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBárbara Barros quer construir novo canil e gatil em Braga

Bárbara Barros quer construir novo canil e gatil em Braga

© CDU Braga

A candidatura da CDU à Câmara de Braga visitou o Centro de Recolha Oficial (CRO) e a Quinta Pedagógica, de forma a “acompanhar as condições dos dois equipamentos municipais”. A delegação contou com a presença da candidata à presidência, Bárbara Barros, e do candidato à Assembleia Municipal, João Baptista.

Perante a lotação máxima atingida no CRO, Bárbara Barros reforçou “a necessidade de se encontrar um espaço para construção de um novo canil e gatil”. “Na impossibilidade de ampliar este centro, é urgente encontrar uma solução que permita alojar mais animais, para aumentar e qualificar esta resposta”, sublinhou.

A candidata da CDU levantou “algumas preocupações quanto à articulação do trabalho do Centro de Recolha com as várias associações de voluntários” tanto dentro do canil e gatil, quanto nos programas de captura, esterilização e devolução de gatos de rua”. “Precisamos de garantir uma reposta mais eficaz, com uma colaboração estreita com todas as associações”, adiantou Bárbara Barros.

Após a visita à Quinta Pedagógica, a delegação da candidatura da CDU valorizou “o empenho em preservar e dar a conhecer as tradições da produção agrícola e pecuária da região”. “A abrangência das ações de formação, dedicadas tanto ao público escolar, como aos mais idosos e à inclusão, diversificam os públicos de um projeto ímpar”, afirmou Bárbara Barros.

“Para a nossa candidatura, a coesão social e territorial são essenciais para o desenvolvimento do concelho, e este projecto corporiza uma parte importante da valorização das vivências rurais da nossa região”, explicou a candidata à Câmara de Braga.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS