Sábado, Abril 20, 2024
20.8 C
Braga
BragaBandeira Azul hasteada na Praia Fluvial de Merelim São Paio em Braga

Bandeira Azul hasteada na Praia Fluvial de Merelim São Paio em Braga

© CM Braga

A praia fluvial de Merelim São Paio, em Braga, hasteou, pela primeira vez, a Bandeira Azul, uma distinção que simboliza o cumprimento de requisitos que vão desde a qualidade da água à segurança do local, passando pela existência equipamentos de apoio, de informação e educação ambiental.

A cerimónia do hastear do galardão decorreu esta quarta-feira com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e do vereador do Ambiente, Altino Bessa.

Na ocasião, Ricardo Rio explicou que o espaço foi alvo de diversas intervenções que contribuíram para a melhoria do espaço, desde os acessos à praia, passando pelo bar, instalações sanitária, parque de merendas e parque infantil.

O concelho de Braga passa, assim, a contar com três praias reconhecidas com este símbolo de qualidade, resultado de um conjunto de investimentos que o Município tem vindo a efetuar nestas zonas balneares.

© CM Braga

“O nosso grande objetivo é que, no futuro, a rede das praias fluviais existente possa ostentar este galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul. Neste momento, a Câmara Municipal está a realizar intervenções na praia de Navarra e do Cavadinho e esperamos que, tão cedo quanto possível, possam também ostentar a bandeira”, acrescentou o edil, que participou ainda no hastear das bandeiras na praia de Adaúfe e da Ponte do Bico, em Palmeira.

No que se refere aos nadadores-salvadores, Ricardo Rio referiu que as dificuldades iniciais no processo de recrutamento se encontram “totalmente ultrapassadas”. “Felizmente no concelho de Braga, quer nas piscinas municipais, quer nas praias fluviais, temos tido a capacidade para preencher as vagas necessárias e garantir a segurança dos utilizadores”, finalizou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES