Domingo, Julho 14, 2024
22.3 C
Braga
CulturaBanda Sinfónica da GNR vai atuar na Gala Sanjoanina em Braga

Banda Sinfónica da GNR vai atuar na Gala Sanjoanina em Braga

Festas de São João de Braga.

© Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana

A 19 de junho, pelas 21:30, a Sala Principal do Theatro Circo, em Braga, voltará a acolher a Gala Sanjoanina. Nesta edição, é a vez da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana presentear o público com uma experiência imersiva pelas obras alusivas aos festejos sanjoaninos.

Durante os últimos anos, com o apoio do Município de Braga e da Associação de Festas de São João de Braga, foram encomendadas obras para o Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, associadas ao São João e a Braga. Este ano, a Gala Sanjoanina será o palco de estreia da última peça encomendada ao compositor João Malha, intitulada “Arco da Porta Nova”, dirigida pelo Maestro Fernando Marinho.

Como é habitual, o evento homenageará entidades, figuras e associações ligadas às Festas de São João de Braga. Os ingressos solidários, com um custo de cinco euros, revertem para o fundo social sanjoanino e podem ser adquiridos no Theatro Circo ou na bilheteira online.

Recorde-se que o São João de Braga está de volta à cidade de 14 a 24 de junho e é a alegria das rusgas que, este ano, assume o protagonismo das festividades. A programação completa das festividades pode ser consultada aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES