Terça-feira, Julho 16, 2024
15 C
Braga
BragaBanco Alimentar Animal Solidário de Braga já doou mais de 400kg de...

Banco Alimentar Animal Solidário de Braga já doou mais de 400kg de ração

© CM Braga

A Quinta Pedagógica de Braga volta a assinalar a Semana do Animal onde dinamizou a atividade dedicada ao “Banco Alimentar Animal Solidário”, que agrega donativos de ração para cães e gatos, destinados a apoiar associações e cuidadores que prestam cuidados aos animais de rua.

Esta segunda-feira, a empresa Avenal, com sede em Leiria, especializada no fabrico de ração para cães e gatos, doou 600kg de ração, (400kg para cão e 200kg para gato) para o Banco Alimentar Animal Solidário. Esta doação foi acompanhada por crianças que tiveram contacto das crianças com os animais da quinta, numa iniciativa na qual participaram cerca de 70 crianças do Colégio Leonardo da Vinci, que também deram o exemplo e ofereceram 15kg de ração para cão e 14kg de ração para gato.

Altino Bessa, vereador do Ambiente e Política Animal da Câmara Municipal de Braga, esteve presente e agradeceu aos parceiros e todos os que colaboram para esta causa. “É com gestos de empresas no âmbito da sua responsabilidade social e de cada um de nós que conseguimos apoiar esta causa. Os animais abandonados e os animais que vivem na rua precisam de cuidadores e esta ração tem tido como destino exclusivo as associações e cuidadoras que abraçam esta causa”, referiu o responsável, adiantando que, desde outubro de 2022 até agosto de 2023, este Banco Solidário doou 411kg.

Na Semana do Animal, o Município pretende alertar as consciências e sensibilizar os mais novos para a problemática do abandono dos animais e para o comportamento responsável que cada detentor deve ter com o seu animal de estimação. Durante esta semana, a Quinta Pedagógica vai receber cerca de 250 crianças neste contexto.

Para a consolidação da missão do Banco Alimentar Animal Solidário tem contribuído os vários donativos, a maioria proveniente do Pingo Doce do Braga Parque, padrinho da Quinta Pedagógica, de escuteiros e de algumas escolas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES