Bananeiro de Braga destacado em Nova Iorque
Sexta-feira , Setembro 18 2020 Periodicidade Diária nº 2578
Principal / Notícias / Bananeiro de Braga destacado em Nova Iorque

Bananeiro de Braga destacado em Nova Iorque

O Bananeiro, tradição mítica da cidade de Braga e uma das mais seguidas pelos bracarenses, chegou a Nova Iorque, Estados Unidos. O Vinepair, site norte-americano de divulgação de vinhos, cervejas e uísques, deu destaque ao Bananeiro pela sua tradição “bizarra” que envolve bananas e Moscatel de Setúbal.

A notícia remonta ao ano de 2015, mas o portal norte-americano de vinhos partilha anualmente, na sua página de facebook, a tradição bracarense, por esta ser “única em todo o mundo”.

“As tradições da véspera de Natal podem variar. Para alguns, é cear e ir à missa da meia-noite. Para outros, é ir de férias. E depois há a cidade de Braga, em Portugal, onde milhares de pessoas se reúnem para beber vinho Moscatel e comer, imaginem, bananas”, citou a jornalista Emily Bell.

O site norte-americano teve conhecimento da tradição através de um seguidor português que contou como surgiu esta tradição na Casa das Bananas, tendo enviado a reportagem da Braga TV para mostrar o impacto desta tradição enraizada na cidade, que traz, anualmente, milhares de pessoas ao Centro Histórico.

O artigo pode ser lido aqui: https://goo.gl/4BHWdL.