Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
AtualidadeBairro de Braga cria sala de estudo para dar aulas de apoio...

Bairro de Braga cria sala de estudo para dar aulas de apoio gratuitas

© Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas

A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, em Braga, inaugurou uma nova sala de estudo que entrou em funcionamento no sábado.

O pontapé de saída começou logo pela manhã com os mais novos a terem aulas de apoio do ensino primário. Da parte da tarde foi a vez dos alunos do ensino básico a terem apoio na disciplina de Matemática. Nesta primeira fase, a sala de estudo estará aberta aos sábados até ao final de junho. As aulas são gratuitas.

Segundo a Associação de Moradores, para o bairro e para a comunidade, este foi “um dia histórico”, pois, segundo os responsáveis, “a criação da sala de estudo era um sonho antigo da Direção para dar mais e melhores condições às crianças e jovens do bairro cujos pais não têm possibilidade de colocar os filhos em explicações”.

Este espaço, que é mais uma valência para os moradores do Bairro das Andorinhas, está totalmente equipado com computadores. A sala foi criada no âmbito do projeto “Andorinhas Saudável” e agora implementada no projeto “Viva às Andorinhas”, financiado pela BragaHabit, com o apoio do Município de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES