Quinta-feira, Abril 15, 2021
18.9 C
Braga
InícioOpiniãoAutárquicas, o que fazer?

Autárquicas, o que fazer?

Diogo Reis

Autárquicas, o que fazer? Em surdina, em período de férias de Verão e no meio de uma pandemia, decidiram alterar a Lei Eleitoral, dificultando, assim, a vida aos cidadãos independentes e aos movimento de independentes que entendessem ser candidatos às suas localidades. Alguns deles já estão inclusivamente eleitos, sendo autarcas presidentes de Câmara ou autarcas presidentes de Junta.

Já muito foi dito sobre este tema e por isso escuso-me a falar do mesmo. Contudo, não poderia deixar passar esta oportunidade de fazer um convite a todos os cidadãos que entendam ter um projeto credível, sério e o melhor para as suas terras e as suas gentes que nos contactem.

Evidentemente que todos sabemos as dificuldades que acarreta uma candidatura, ainda para mais em tempo de pandemia. Por isso, por forma a permitir que todos os que entendam, possam ser candidatos o partido RIR – Reagir Incluir Reciclar – está naturalmente disponível a conhecer os melhores projetos para as várias localidades e a apoiar enquanto partido político todos os que entendam e desejam ser candidatos.

A mudança necessária a Portugal começa em cada um de nós e este gesto de permitir que quem queira possa ser candidato é uma das peças do muito caminho que temos ainda para fazer enquanto país e enquanto Democracia.

Por isso, se têm uma equipa, um projeto e falta apenas a chave para permitir a candidatura, o partido RIR está à vossa espera.

Artigo de opinião de Diogo Reis, vogal da Direção Política Nacional do Partido RIR – Reagir Incluir e Reciclar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS