Sexta-feira, Abril 19, 2024
25.6 C
Braga
RegiãoAutarcas de Famalicão, Maia e Trofa congratulam-se com lançamento de concurso para...

Autarcas de Famalicão, Maia e Trofa congratulam-se com lançamento de concurso para a nova ponte sobre o Ave

© CM Famalicão

Os presidentes das Câmaras Municipais de Famalicão, Maia e Trofa, Mário Passos, António Silva Tiago e Sérgio Humberto, respetivamente, congratularam-se publicamente pelo lançamento do concurso público para o arranque da quarta e última fase da empreitada da Variante à Estrada Nacional 14 que inclui a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave.

O concurso público lançado pela Infraestruturas de Portugal (IP) foi publicado em Diário da República no passado dia 5 de maio, tendo como prazo para apresentação de propostas o dia 20 de junho de 2023.

O valor base da obra é de 17 milhões de euros e o prazo de execução da empreitada é de 600 dias.

Os três autarcas reuniram-se, esta segunda-feira de manhã, para acompanhar a evolução dos trabalhos que estão atualmente em curso no concelho da Trofa e reforçaram o seu contentamento com o avanço da última fase da obra.

Mário Passos, António Silva Tiago e Sérgio Humberto falam numa intervenção “há muito reclamada junto do poder central pelas populações dos três concelhos”, sobretudo por parte do seu tecido empresarial que constitui um dos principais eixos produtores, empregadores e exportadores do país e que tem visto a sua atividade “ser fortemente prejudicada devido aos constrangimentos de tráfego da EN14”.

“Estamos a falar de um problema de décadas que tem causado muitos constrangimentos às populações e que tem atrofiado o crescimento das empresas que aqui estão sediadas”, acrescentam.

A intervenção permitirá melhorar “as condições de segurança e acessibilidade numa zona densamente povoada e com grande dinâmica empresarial, mas fortemente condicionada pelo elevado grau de congestionamento e pressão marginal que caracterizam a atual Estrada Nacional 14”, pode ler-se na descrição da empreitada a concurso.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES