Autarca de Braga testa positivo à Covid-19
Quarta-feira , Novembro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2646
Principal / Braga / Autarca de Braga testa positivo à Covid-19

Autarca de Braga testa positivo à Covid-19

Ricardo Silva

Ricardo Silva, presidente de São Victor, em Braga, testou positivo à Covid-19. O anúncio foi feita esta segunda-feira na página oficial da Junta de Freguesia.

“Hoje, dia 2 de novembro, cumprimos mais uma etapa neste protocolo de segurança ao promover os testes antigénios a todos os nossos colaboradores e membros do Executivo em permanência para podermos planear a nossa rotina laboral, bem como atualizar o nosso Plano de Contingência. Os resultados permitem-nos perceber que as medidas estabelecidas, até esta data, têm-se revelado acertadas, com a certeza de que as poderemos reforçar se assim se justificar. De todos os testes realizados, apenas há um positivo a registar, pertencente ao presidente da Junta de Freguesia de São Victor, que está, agora, em isolamento”, escreveu o Exectutivo.

Ricardo Silva está assintomático e vai continuar no exercício de funções em teletrabalho.

“Esta medida empreendida pela Junta de Freguesia de São Victor revelou-se acertada, registando este caso positivo logo no início, confirmado pela ausência de anticorpos no teste serológico, o que permitiu travar hipotéticos contágios e salvaguardar a saúde pública. Assim, ficamos satisfeitos por continuar a pugnar por medidas e ações que ajudam a travar esta pandemia”, informou a Junta de Freguesia.

Ricardo Silva é o segundo autarca de Braga a testar positivo ao novo coronavírus, após Luís Pedroso, presidente de Maximinos, Sé e Cividade, também ter sido infetado.