Autarca de Braga apanha pessoas a depositar lixo fora de contentores
Sexta-feira , Setembro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2585
Principal / Freguesias / Autarca de Braga apanha pessoas a depositar lixo fora de contentores

Autarca de Braga apanha pessoas a depositar lixo fora de contentores

Marco Oliveira

Duas pessoas foram apanhadas, durante este sábado, a depositar lixo no chão, fora dos contentores dos Ecopontos, junto à escola da freguesia de Figueiredo, em Braga.

Marco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia da Figueiredo, estava a passar no local no momento em que estavam a depositar o lixo. O autarca repreendeu a atitude dos dois homens, moradores de uma freguesia vizinha. “Estes dois senhores vieram aqui depositar o lixo porque, segundo eles, os contentores da freguesia deles estavam cheios e não sabiam que era proibido deitar lixo fora dos Ecopontos. Disseram eles que este ato era normal, pois muita gente o faz”, disse Marco Oliveira, indignado.

O autarca deixou o aviso à população, caso os contentores estejam repletos, para guardar o lixo e depositá-lo outro dia, assim para manter o local limpo, uma vez que este encontra-se junto da escola, onde passam muitas pessoas e crianças. Caso se trate de muito lixo, as pessoas podem contactar a Agere que faz a recolha gratuita do lixo à porta de casa.

Marco Oliveira aconselha também a comunidade a denunciar estes atos, apelando ao civismo de todos para manter a freguesia limpa.