Quarta-feira, Agosto 10, 2022
26 C
Braga
InícioBragaAutarca apela à comunidade para apoiar os Bombeiros Voluntários de Braga

Autarca apela à comunidade para apoiar os Bombeiros Voluntários de Braga

© Bombeiros Voluntários de Braga

O presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, Luís Pedroso, apelou à comunidade bracarense para apoiar os Bombeiros Voluntários de Braga com donativos ou tornarem-se sócios.

O autarca ficou sensibilizado com a falta de meios e de apoios que esta corporação tem recebido, nesta altura de verão fustigado pelos fogos.

“Faço um apelo à comunidade para apoiar os nossos Bombeiros Voluntários, pois os combustíveis aumentaram muito e eles receberam o mesmo valor do ano passado. É dramático e muitos dos meus amigos não são sócios pelo que apelo que podem ajudar. Além de receberem poucos apoios, os bombeiros têm poucas condições para combater os fogos, sobretudo neste verão que tem sido bastante complicado para eles”, lamentou Luís Pedroso.

O autarca ficou sensibilizado com os poucos meios que os bombeiros têm trabalhado e pretende dar um apoio financeiro a esta corporação para suportar as despesas do combustível. “Não podemos baixar os nossos braços e ver os nossos bombeiros combater os fogos com poucos meios. Não é só nesta altura que precisamos deles mas todo o ano. Eles são verdadeiros heróis que protegem o nosso património e estão sempre prontos para apoiar-nos e salvar-nos. É preciso ajudá-los também e apoiá-los todo o ano”, apelou.

Para ajudar esta corporação, a União de Maximinos, Sé e Cividade irá apoiar os Bombeiros Voluntários com um apoio financeiro. “Vamos apoiar os bombeiros com um apoio para ajudá-los nesta altura de muito trabalho”, disse.

O autarca informou ainda que na próxima terça-feira, dia 26 de julho, irá realizar uma conferência de imprensa na sede da Junta de Maximinos para apelar à comunidade no apoiar aos bombeiros e tornarem-se sócios desta corporação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS