Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioDesportoAustríaco Karl Schagerl na Rampa da Falperra com VW Golf Rallye

Austríaco Karl Schagerl na Rampa da Falperra com VW Golf Rallye

© Autosport.at / Joachim Osswald

Uma das grandes atrações da 41ª edição da Rampa da Falperra será o VW Golf MK II Rallye do piloto austríaco Karl Schagerl, cujo motor debita uma potência de 700 cv.

Schagerl, que esta temporada decidiu apostar no Europeu, é o favorito número um à conquista do título na Categoria 1 e vai fazer a estreia na prova bracarense com a “máquina”. O piloto austríaco entrou a vencer de forma categórica no campeonato e no Col St-Pierre (França) não deu hipóteses à concorrência, ao volante do carro com 950 kg de peso, motor 2.0 turbo a “respirar” uma potência de 700 cv .

Entre os pilotos já inscritos figura o italiano Christian Merli (Osella FA 30), campeão europeu em título, e também vencedor da jornada de abertura deste Europeu, na região francesa de Cevénnes, com mais de 7 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, que foi o local Billy Ritchen (Nova NP 01). Merli será o grande candidato à vitória absoluta nesta edição da Rampa da Falperra, tanto mais que o seu rival dos últimos anos nas rampas europeias, Simone Faggioli, decidiu esta temporada concentrar as suas atenções no campeonato italiano. Recorde-se que em outubro passado Merli sagrou-se vencedor neste mesmo traçado da Falperra, então com o perímetro encurtado, o Masters FIA de Montanha.

A lista de inscritos ainda não se encontra fechada, mas inclui já, entre outros pilotos portugueses, José Correia (Norma M20 FC), vencedor das duas últimas provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Joaquim Teixeira (Seat Cupra), Manuel Sousa (Seat Leon TCR), Patrick Cunha (Audi R8 5.2), Vítor Pascoal (Porsche 911 GT3 Cup), Pedro Marques (Porsche 911 GT3 Cup), Paulo Silva (Audi RS3 LMS TCR) e Gabriela Correia (Mercedes AMG GT4).

Horário da Rampa da Falperra

Sábado (7 maio)

  • 09:00 – Treino Oficial 1
  • 13:00 – Treino Oficial 2
  • 16:15 – Treino Oficial 3

Domingo (8 maio)

  • 08:00 – Subida da Prova 1
  • 10:35 – Subida de Prova 2
  • 14:15 – Subida de Prova 3

A cerimónia de distribuição de prémios ocorrerá no Sameiro, uma hora depois do final da última subida de prova.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS