Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioDesportoAtletismoAuriol Dongmo conquista a medalha de prata na Liga Diamante

Auriol Dongmo conquista a medalha de prata na Liga Diamante

© Federação Portuguesa de Atletismo

Auriol Dongmo conquistou a medalha de prata no lançamento do peso na final da Liga Diamante, que começou hoje, em Zurique, na Suíça, e termina amanhã, com mais participações portuguesas.

A atleta portuguesa, treinada por Paulo Reis, que há três dias venceu o lançamento do peso no Memorial Kamila Skolimowska, na Polónia, com a marca de 19,32 metros, alcançou hoje o segundo lugar ao quinto ensaio, com a marca de 18,86 metros, deixando para trás, na terceira posição, a sueca Fanny Roos, até então em segundo, com um lançamento de 18,75 metros realizado no primeiro ensaio. Auriol Dongmo abriu a sua participação com um lançamento de 18,16 metros, fez um segundo lançamento de 18, 63 metros; ao terceiro ensaio alcançou os 18,34 metros, depois os 18,45 metros e terminou o último ensaio válido com a marca que lhe deu o segundo lugar no pódio. A prova foi ganha pela norte-americana Maggie Ewen, com a marca de 19,41 metros, a sua melhor esta temporada.

Recorde-se que nesta temporada da Liga Diamante, Auriol Dongmo classificou-se na segunda posição no Meeting de Estocolmo, com a marca de 18,37 metros, e venceu o Meeting de Gateshead, com a marca de 18,16 metros. Atualmente é a líder do ranking mundial no lançamento do peso feminino.

A final da Liga Diamante continua amanhã com a participação dos portugueses Liliana Cá, no lançamento do disco, às 16:20 (hora de Portugal); Cátia Azevedo, nos 400 metros, às 16:25; e Tiago Pereira, Pedro Pichardo e Patrícia Mamona, no triplo salto, às 16:40.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS