Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioDesportoAtletismoAuriol Dongmo conquista a medalha de ouro na Taça da Europa de...

Auriol Dongmo conquista a medalha de ouro na Taça da Europa de Lançamentos

© Federação Portuguesa de Atletismo

Auriol Dongmo conquistou, este sábado, a medalha de ouro na Taça da Europa de Lançamentos, que decorre em Leiria.

A recordista portuguesa, líder mundial do ano, foi a única a superar os 19 metros na competição que venceu com a marca de 19,68 metros, num concurso em que superou mais três vezes essa marca (parciais: nulo – 19,17 m – 19,11 – 19,68 – nulo – 19,53).

Auriol Dongmo derrotou a campeã europeia Sub-23 de 2021, a neerlandesa Jessica Schilder (18,89) e voltou a impor-se à vice-campeão europeia em pista coberta em 2021, a sueca Fanny Roos (18,64).

Cumpriu, assim, o seu primeiro objetivo para esta taça, que era a de vencer a competição. Depois do Europeu em pista coberta de 2021, esta é a segunda medalha de ouro de Auriol Dongmo, que se apresentará como uma das favoritas nos Mundiais em pista coberta de Belgrado 2022.

Após a cerimónia da medalha, Auriol disse estar “muito feliz por vencer na cidade e no local onde trabalho diariamente. Estou mesmo muito satisfeita pelo que consegui, pois, ao verificar que tínhamos muita chuva estava com receio de não chegar ao meu objetivo”, referiu a atleta que não se lembra de ter competido nestas condições, “já fiz muitas provas, mas nunca apanhei assim tanta chuva”.

“Competir assim, nestas condições, temos de ter muito cuidado e ter apoios muito fortes, pois é fácil escorregar no círculo. Sobre a minha marca acho que é espetacular atendendo a estas condições”, concluiu a atleta, a única a lançar acima de 19 metros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS