Sábado, Outubro 23, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaAumento da procura em tempos de pandemia leva empresa de Braga a...

Aumento da procura em tempos de pandemia leva empresa de Braga a reforçar formação online

F3M

É mais uma resposta da F3M à atual situação pandémica. A empresa tecnológica, com sede em Braga, está a reforçar a sua oferta formativa em formato online, depois de um ano marcado pelo crescimento na procura por parte dos profissionais.

Em 2020, mais de quatro mil pessoas participaram em ações de formação ligadas a vários temas, sobretudo, relacionados com as boas práticas no combate à pandemia, legislação laboral e fiscal. Para este ano, o objetivo é consolidar a oferta formativa com assuntos atuais e que vão ao encontro das necessidades e interesses dos profissionais.

“A previsão é crescer, face a 2020, numa aposta clara em temas e em projetos que acrescentem valor ao trabalho diário de quantos participam nas nossas ações”, refere Filipe Cruz, Manager da F3M Training Centre.

Apesar dos constrangimentos impostos pela pandemia, o ano de 2020 foi, segundo o responsável, bastante positivo ao nível da procura de formação. “Numa sociedade que se julgava resistente às novas tecnologias, acabou por ser uma boa surpresa a capacidade que as pessoas tiveram em se reinventarem e adaptarem a esta nova realidade. E o facto de as nossas formações incidirem muito em temáticas que influem diretamente no quotidiano de trabalho acabou por favorecer a adesão significativa ao nosso plano e com ótimos resultados”, revela o responsável.

Para Filipe Cruz, o atual contexto de pandemia serviu, ainda, para as pessoas dedicarem mais tempo à sua formação. “Este tempo permitiu, em muitos casos, uma aposta clara na capacitação e valorização individual, com vista a melhorar performances no trabalho”, sublinhou.

Apesar da boa adesão dos profissionais ao modelo online, o responsável acredita num regresso paulatino às sessões presenciais, caso o combate à pandemia evolua favoravelmente. “Acredito que o online veio para ficar e vai marcar claramente a formação no futuro, mas o presencial voltará a ser uma realidade para a qual estamos preparados. Aliás, o plano de 2021 foi preparado, tendo em conta esse cenário, isto é, podermos conciliar os dois formatos na formação”, reforçou Filipe Cruz.

A legislação laboral, a contabilidade, a fiscalidade, a gestão e a informática continuarão a ser os temas privilegiados pela F3M Training Centre. A empresa espera, ainda, superar as mais de 60 ações realizadas, em 2020, e as cerca de 600 horas de formação disponibilizadas nesse ano.

A F3M Training Centre é hoje uma referência nacional no setor da formação, sendo entidade formadora certificada pela DGERT (Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho), e Entidade Formadora Equiparada pela OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados).

Vocacionada para o desenvolvimento e implementação de software à medida para mercados específicos, a F3M é líder no setor da Economia Social e das Óticas. É ainda um parceiro de referência na implementação de soluções e infraestrutura tecnológica.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS