Sábado, Abril 20, 2024
16.1 C
Braga
BragaAugusto Canário e Antíkua nas comemorações do 12.º aniversário do Hospital de...

Augusto Canário e Antíkua nas comemorações do 12.º aniversário do Hospital de Braga

© Augusto Canário / Antíkua – Hospital de Braga

Augusto Canário e o grupo Antíkua associam-se, esta semana, ao “Mês do Hospital” de Braga, que assinala o 12.º aniversário da unidade de saúde.

O quinteto de músicos de Vila Verde, os Antíkua – segundo os próprios “um projeto musical de folk com alguma fusão” – atuaram na manhã desta segunda-feira, na Ágora do Hospital de Braga.

Na próxima quarta-feira será a vez do músico minhoto Augusto Canário participar numa breve atuação, agendada para as 11:00, juntamente com Marta Azevedo.

Inaugurado em maio de 2011, o atual edifício do Hospital de Braga foi construído de raiz e substituiu o antigo Hospital de São Marcos, prestando cuidados de saúde a cerca de 1,2 milhões de pessoas dos distritos de Braga e Viana do Castelo.

O programa do “Mês do Hospital” integra um conjunto de momentos lúdicos dedicados a toda a comunidade hospitalar, sejam colaboradores, utentes ou visitantes. As diferentes atividades serão divulgadas semanalmente, tendo arrancado com a atuação do Grupo “Os Zés Pereiras do Novais”, do Centro de Atividades Ocupacionais do Centro D. João Novais e Sousa. A programação integrou uma aula de ginástica com utentes do programa BragActiva, a atuação do “Conservatório Bomfim”, “Tin.Bra – Teatro para todos” e a Associação de Idosos do Centro Histórico de Braga. No dia 9 de maio, com a participação da Operação Nariz Vermelho, foram cantados os parabéns ao Hospital de Braga.

Hospital de Braga adere ao Dia do Euromelanoma 

O Hospital de Braga promove, no próximo dia 17 de maio – Dia do Euromelanoma e dos Cancros da Pele – um rastreio gratuito de deteção precoce do melanoma, um tipo agressivo de cancro da pele. Saiba mais aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES