Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024
11.2 C
Braga
InícioBragaAssociação de Música Sacra de Braga organiza dádiva de sangue para ajudar...

Associação de Música Sacra de Braga organiza dádiva de sangue para ajudar Carolina Martins

Carolina Martins

A Associação de Música Sacra de Braga vai organizar uma dádiva e recolha de sangue para dador de medula óssea para ajudar Carolina Martins.

A jovem de 23 anos, diagnosticada com uma Leucemia Mieloide Aguda, lançou um pedido de ajuda para encontrar um dador de medula óssea compatível.

A Associação de Música Sacra de Braga, com a colaboração da Junta de Freguesia de São Vicente e com o apoio do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), deu início a uma campanha de recolha de sangue e de potenciais dadores de medula óssea. A ação vai decorrer no dia 25 de fevereiro, entre as 09:00 e as 12:30, na sede da Junta de Freguesia de São Vicente.

Para doar sangue deve ter entre 18 e 45 anos, peso mínimo de 50 kg e altura mínima de 150 cm, ser saudável e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980. A equipa de solidariedade da Associação de Música Sacra de Braga estará no local para dar todo o apoio logístico necessário. Os interessados em participar na doação poderão inscrever-se enviando e-mail para [email protected].

Segundo Mariana Certal, presidente da associação, “com esta ação, a Associação de Música Sacra de Braga pretende continuar a dar forma ao seu grande projeto música sacra solidária, estando presente e sendo uma entidade ativa no desenvolvimento de ações solidárias no município”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES