Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
15.6 C
Braga
InícioCulturaAssociação de Música Sacra de Braga organiza ciclo de recitais ao longo...

Associação de Música Sacra de Braga organiza ciclo de recitais ao longo de 2024

© Associação de Música Sacra de Braga

A Associação de Música Sacra de Braga apresentou o ciclo de recitais para o ano 2024. Estes recitais têm como objetivo “oferecer experiências musicais significativas para o público interessado em música sacra”.

O ciclo terá início a 20 de janeiro, na Capela de Fradelos, no Porto, com um recital de Cravo e Fagote, com Gregório Gomes e Tiago Rodrigues. Já a 16 de março, na Basílica dos Congregados, será a vez do público desfrutar de uma apresentação de Órgão, Canto e Trompete, com Samuel Monteiro, Vera Mesquita e Rúben Castro. No dia 5 de maio, às 15:00, na Basílica do Sameiro, haverá um recital de Cravo, Canto e Violino, com Gregório Gomes, Ângela Silva e David Correia. Os restantes recitais ocorrerão a 12 de outubro na Igreja de São Lázaro, com Órgão e Cravo (Gregório Gomes e Samuel Pinto) e, a 23 de novembro, na Igreja do Pópulo, um dueto de Miguel Barreira e José Carlos Mateus acompanhados, no órgão, por Samuel Monteiro.

Catarina Rodrigues, organizadora do ciclo, refere que “depois de termos organizado o primeiro ciclo anual de recitais da Associação de Música Sacra de Braga em 2023, é com grande alegria e orgulho que lançamos uma nova temporada. Enriquecida por agrupamentos musicais mais diversificados, este conjunto de recitais proporcionará, certamente, momentos de elevada qualidade e beleza”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES