Domingo, Maio 26, 2024
21.6 C
Braga
RegiãoEsposendeAssociação de Esposende não entende “loucura” das luzes de Natal em Vigo...

Associação de Esposende não entende “loucura” das luzes de Natal em Vigo e lança campanha

Luzes de Natal em Barcelos © Fernando Araújo

A Associação Cidadãos de Esposende lançou uma campanha das redes sociais “Faça uma excursão no seu distrito”, em virtude do grande fluxo de portugueses que se desloca até Vigo para visitar a iluminação de Natal naquela cidade espanhola.

Numa partilha no Facebook, a associação mostra mais de 30 imagens da iluminação de Natal dos diferentes concelhos do distrito de Braga com o objetivo de “mostrar que não é preciso fazer uma viagem de várias horas para ver uma iluminação de natal bonita”.

Segundo os responsáveis da Associação Cidadãos de Esposende, “não se entende que milhares de portugueses estejam horas nas filas de trânsito só para poder entrar em Vigo quando aqui bem perto existem cidades com iluminação e atrações que superam as da cidade galega”.

“Numa época tão importante para o comércio, seria positivo ver este  fluxo nos dois sentidos, no entanto não vemos milhares de galegos fazer fila para entrar nas cidades portuguesas e contribuir para as economias locais”, acrescentam os responsáveis.

Para a Associação Cidadãos de Esposende a “loucura viguesa” estará ligada a uma campanha de marketing “muito forte”, incluindo “alguns meios de comunicação nacionais que sugerem Vigo como destino”.

Para terminar, a associação deixa um “convite” ao presidente da Câmara de Vigo, Abel Caballero, a visitar a Árvore de Natal em Ermesinde, que tem 55 metros, uma vez que “o autarca afirmou que Vigo tem a maior árvore do planeta com 40,5 metros de altura”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES