Associação de Braga acusa AGERE de montar armadilhas para gatos
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Braga / Associação de Braga acusa AGERE de montar armadilhas para gatos

Associação de Braga acusa AGERE de montar armadilhas para gatos

A Associação de Braga “Saquetas de Rua” acusa a AGERE, empresa municipal, de montar armadilhas para apanhar gatos numa colónia sinalizada na Rua Irmãos Roby.

Segundo esta associação, a empresa municipal terá a informação de que esta rua está identificada como uma colónia e que os animais, além de esterilizados, estão ao cuidado dos seus voluntários. “A AGERE sabe que os gatos foram esterilizados por nós e a Câmara Municipal de Braga também sabe, pois esta colónia está sinalizada. Para quem não souber, existe uma placa no meio da rua que identifica a nossa colónia” referiu a “Saquetas de Rua”.

A associação alega que “a AGERE está a atuar devido a uma queixa de um morador que pretende irradicar os animais de rua”. “A associação não aceita que os animais que estão ao nosso cuidado passem a ficar nos arcaboiços do Centro de Recolha Oficial do Gatil Municipal”, afirmou.

As colónias sinalizadas estão ao cuidado das associações com o objectivo de consciencializar os cuidadores e facilitar a limpeza dos pontos de alimentação através de regras de utilização e manutenção.

É de recordar que o Município de Braga lançou em julho uma campanha de apoio à esterilização de animais, que inclui os animais das associações, para assegurar a diminuição da sobrepopulação errante.

A Braga TV tentou contactar a AGERE, mas até à publicação deste artigo não obteve resposta.