Sábado, Dezembro 3, 2022
5.1 C
Braga
InícioBragaAssociação de Boxe Parretas Team quer expandir modalidade em Braga

Associação de Boxe Parretas Team quer expandir modalidade em Braga

© Associação Parretas Team

A  Associação  Parretas  Team quer expandir a modalidade de boxe com um projeto de inclusão social nos bairros e escolas do concelho de Braga.

De acordo com Pedro Pereira, presidente e fundador desta associação, a prática de boxe “nasceu nas ruas desta urbanização antes de passar para um espaço físico” e pretende “promover a saúde e bem-estar dos jovens”.

“O projeto nasceu em 2012 quando treinava boxe sem recursos aos alunos na rua. Comecei a dar os primeiros passos em prol da comunidade para estes terem acesso ao desporto e promover as práticas desportivas sem qualquer custo. Posteriormente, Mário Lino Terreiro, atleta e campeão nacional de boxe, apadrinhou este projeto e hoje a Associação Parretas Team encontra-se devidamente legalizada para permitir expandir a modalidade a todos os jovens dos bairros e escolas que se queiram associar a nós. Infelizmente, o nosso padrinho faleceu vítima de Covid-19, mas onde quer que ele esteja, irá orgulhar-se de nós. O nosso objetivo é passar de uma associação para uma escola de boxe e desenvolver o desporto na comunidade jovem”, contou o presidente e também treinador desta associação.

Além do boxe, o presidente ambiciona criar outras modalidades no futuro. “Queremos levar o boxe a várias freguesias e articular este projeto com outras modalidades que serão divulgadas em breve nas nossas redes sociais”, sublinhou.

Pedro Pereira referiu que o Parretas Team tem mais de 50 atletas e a associação encontra-se a receber inscrições. Quem quiser inscrever-se, a sede encontra-se na Alameda da Fonte, nº88, na urbanização das Parretas ou poderá contactar através da página Associação Parretas Team.

A Associação Parretas Team é representada pelos seguintes órgãos sociais: Pedro Pereira, presidente e treinador; Andreia Terreiro, vice-presidente, coach desportiva e formadora; e Patricia Vidal, tesoureira. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS