Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosAssociação de Barcelos apela a donativos para ajudar animais abandonados

Associação de Barcelos apela a donativos para ajudar animais abandonados

© Associação Projeto Animais de Barcelos

Os voluntários da Associação Projeto Animais de Barcelos estão a apelar por donativos para ajudar os animais abandonados no concelho. Esta associação foi criada em 2007, legalmente constituída como associação humanitária sem fins lucrativos em 2009, e funciona em regime exclusivo de voluntariado.

© Associação Projeto Animais de Barcelos

De acordo com Patrícia Ramalho, fundadora e presidente da direção da Associação Projeto Animais de Barcelos, desde 2007 que os voluntários “deram uma oportunidade a mais de 1.200 animais”.

“Este projeto é único em Portugal e tem por base a ciência do bem-estar animal. O nosso trabalho é reconhecido internacionalmente. As dificuldades são enormes e os animais estão a precisar cada vez mais da nossa ajuda. Com a pandemia, as ajudas diminuíram drasticamente e estamos a precisar de donativos e apoios. O Município de Barcelos nunca nos deu apoio e não estamos a ter donativos suficientes para conseguirmos pagar as nossas contas”, sublinhou a presidente.

Associação Projeto Animais de Barcelos

Patricia Ramalho informou que o abrigo tem neste momento 27 cães para adoção e que seis animais encontram-se internados no veterinário. “As nossas despesas mensais são de cerca de 2.000 a 2.500 euros e os donativos não estão a chegar para pagar tudo”, lamentou.

© Associação Projeto Animais de Barcelos

Para ajudar este projeto, as pessoas podem tornar-se sócias ou fazer uma doação. Para mais informações, contacte a associação através da página de Facebook ou através do e-mail [email protected].

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS