Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoAssociação Além Rio de Gavião em Famalicão tem nova casa

Associação Além Rio de Gavião em Famalicão tem nova casa

© CM Famalicão

A Associação Cultural e Desportiva Além Rio de Gavião, em Famalicão, já tem uma nova sede localizada na Rua Abade do Zamário. O novo espaço foi inaugurado, este sábado, pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

O autarca sublinhou a importância das associações para as comunidades onde estão inseridas referindo que a Câmara Municipal de Famalicão tem vindo a desenvolver “um trabalho de grande proximidade e cumplicidade com todo o movimento associativo”. “É uma aposta que vamos continuar a fazer para que as nossas associações possam contribuir para o bem estar dos nossos concidadãos. Da nossa parte vamos continuar a apoiar e manter-nos próximos das associações”, referiu.

O presidente da Associação, Sérgio Cabral, estava “muito satisfeito” com as novas instalações referindo que “esta nova sede permite-nos criar algumas atividades e dar algumas condições aos sócios que até agora não tínhamos, nomeadamente no que diz respeito à mobilidade e às acessibilidades”. O responsável assinalou ainda que se trata de “um espaço aberto ao público e à comunidade”.

A nova sede foi criada com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia. A autarquia apoiou com o fornecimento e transporte em camião grua de um contentor, que custou à Câmara Municipal o valor de 2.460 euros e atribuiu ainda um apoio financeiro no valor de 5 mil euros.

Para o presidente da Junta de freguesia, António Emídio, “Gavião tem um tecido associativo muito forte, tem associações dinâmicas com muitas atividades. Esta é uma associação que faz um trabalho excelente, que tem um caráter social muito importante”.

Paralelamente à inauguração do novo espaço, decorreu a Feira do Outono promovida pela associação de pais da Escola de Gavião.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS