Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
AtualidadePolíticaAssembleia Municipal de Braga aprovou criação de guião de boas práticas de...

Assembleia Municipal de Braga aprovou criação de guião de boas práticas de transparência

Bruno Machado © CM Braga

Bruno Miguel Machado, deputado municipal da Iniciativa Liberal, apresentou, na sexta-feira, na Assembleia Municipal de Braga, uma recomendação destinada a dotar este órgão de um Guião de Boas Práticas de Transparência, que foi aprovada por unanimidade.

Em comunicado, o partido entende que a “Assembleia Municipal deveria munir-se de um manual de Boas Práticas de Transparência, cujo objetivo será promover o estabelecimento progressivo de novos procedimentos de transparência e participação cívica no âmbito da atividade política deste órgão municipal”.

Este documento pretende ser “um guião para a concretização e sistematização de pequenas práticas potenciadoras de um impacto significativo na eficiência, profundidade e abrangência da atividade da Assembleia Municipal”. “Só assim se conseguirá empoderar os agentes políticos e os cidadãos em geral, na sua atividade de escrutínio da atividade política, mas também na sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento de políticas que reflictam as necessidades e desejos da população”, refere a Iniciativa Liberal.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES