Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.7 C
Braga
PaísASAE encerra dez alojamentos locais por falta de higiene e segurança

ASAE encerra dez alojamentos locais por falta de higiene e segurança

© ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou dez alojamentos locais por falta de higiene e segurança.

“A ASAE realizou nas últimas semanas, uma operação de fiscalização, de norte a sul do País, direcionada a estabelecimentos de alojamento local (AL) com o objetivo de verificar o cumprimento das regras a que os mesmos se encontram sujeitos. Esta operação teve como principais alvos Alojamentos Locais preferencialmente inseridos em zonas históricas de cidades”, referiu a autoridade.

Foram fiscalizados 215 operadores económicos, tendo sido determinada a suspensão de atividade de 10 alojamentos locais por falta dos requisitos de segurança e de higiene dos mesmos.

© ASAE

Foram ainda instaurados 34 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações “a falta de cumprimento dos requisitos de segurança aplicáveis à tipologia de estabelecimento, a falta de cumprimento dos requisitos relativos a seguros obrigatórios, a violação das regras de identificação e publicidade dos estabelecimentos, a falta de cumprimento dos requisitos gerais e a oferta, disponibilização, publicidade e intermediação de estabelecimentos de AL não registados ou com registos desatualizados”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES