Sábado, Abril 13, 2024
23.4 C
Braga
BragaÁrvores já foram removidas em espaço verde para a construção de ginásio...

Árvores já foram removidas em espaço verde para a construção de ginásio em Braga

© Contestação da Construção Complexo Desportivo- Rua Luís Soares Barbosa

As árvores do espaço verde da Rua Luís Soares Barbosa, em São Victor, Braga, começaram a ser removidas esta segunda-feira para dar lugar à construção de um ginásio e uma piscina naquela zona.

A polémica começou no mês de julho do ano passado quando os moradores tiveram conhecimento da construção do futuro complexo desportivo através do anúncio colocado num outdoor.

Os protestos não tardaram e foram colocadas faixas de contestação, assim como uma petição pública online para impedir o avanço daquela construção.

“Hoje é só mais um dia triste para a nossa cidade, pois começaram a retirar as árvores do espaço verde. Os interesses económicos prevalecem, infelizmente! A qualidade de vida das pessoas fica sempre em segundo plano. Obrigada Câmara Municipal de Braga por mais um passo para o abismo”, contestou um dos moradores nas redes sociais.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, anunciou esta segunda-feira em Reunião de Câmara que a obra sempre irá avançar.

A construção do Centro Supera de Braga irá integrar uma sala fitness de 1.300 metros quadrados, quatro salas de aulas de grupo, piscina climatizada interior de 25 metros, piscina climatizada interior de aprendizagem, spa-hidromassagem, sauna e banho turco, ludoteca, piscinas exetriores, solário e parque infantil e estacionamento com 150 lugares.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES