O nome do Cónego Cândido Pedrosa, antigo pároco de Santo Adrião, falecido em 2009, será atribuído a uma artéria da cidade de Braga.
A artéria com o nome do cónego está situada entre a Rua Dr. Teófilo Braga e a Avenida Dr. Francisco Salgado Zenha, com entrada pela Calçada dos Padres, na Quinta da Capela.
A inauguração está marcada para amanhã, 2 de julho, numa iniciativa que vai contar com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.
O Cónego Cândido Pedrosa nasceu a 1 de setembro de 1945 em Vilar, Barcelos, e faleceu a 18 de outubro de 2009, em Braga. Em 1969 foi ordenado Sacerdote na Sé Catedral de Braga, pelo Arcebispo D. Francisco Maria da Silva. Neste ano conheceu o Movimento dos Focolares (Obra de Maria) e iniciou o trabalho como pastor e educador no Seminário Menor, onde se manteve até 1973.
Foi nomeado pároco de Aguçadoura, Póvoa de Varzim, onde ficou durante 19 anos. Desempenhou o cargo de Conselheiro Espiritual no Arciprestado de Braga, acompanhando em simultâneo as sessões do Centro de Preparação para o Matrimónio no Arciprestado de Vila do Conde / Póvoa de Varzim. Dedicado ao trabalho em prol da comunidade, o Cónego Cândido Pedrosa foi pároco da comunidade de Santo Adrião, diretor interno do Lar da Oficina de São José, Arcipreste de Braga e presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte.