Quinta-feira, Agosto 5, 2021
21.8 C
Braga
InícioBragaArtéria da cidade de Braga vai ter nome do Cónego Cândido Pedrosa

Artéria da cidade de Braga vai ter nome do Cónego Cândido Pedrosa

DR

O nome do Cónego Cândido Pedrosa, antigo pároco de Santo Adrião, falecido em 2009, será atribuído a uma artéria da cidade de Braga.

A artéria com o nome do cónego está situada entre a Rua Dr. Teófilo Braga e a Avenida Dr. Francisco Salgado Zenha, com entrada pela Calçada dos Padres, na Quinta da Capela.

A inauguração está marcada para amanhã, 2 de julho, numa iniciativa que vai contar com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

O Cónego Cândido Pedrosa nasceu a 1 de setembro de 1945 em Vilar, Barcelos, e faleceu a 18 de outubro de 2009, em Braga. Em 1969 foi ordenado Sacerdote na Sé Catedral de Braga, pelo Arcebispo D. Francisco Maria da Silva. Neste ano conheceu o Movimento dos Focolares (Obra de Maria) e iniciou o trabalho como pastor e educador no Seminário Menor, onde se manteve até 1973.

Foi nomeado pároco de Aguçadoura, Póvoa de Varzim, onde ficou durante 19 anos. Desempenhou o cargo de Conselheiro Espiritual no Arciprestado de Braga, acompanhando em simultâneo as sessões do Centro de Preparação para o Matrimónio no Arciprestado de Vila do Conde / Póvoa de Varzim. Dedicado ao trabalho em prol da comunidade, o Cónego Cândido Pedrosa foi pároco da comunidade de Santo Adrião, diretor interno do Lar da Oficina de São José, Arcipreste de Braga e presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS