Foi aprovado o Relatório de Ponderação da Consulta Pública do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) 2021–2030 de Braga, pela CMDF – Comissão Municipal de Defesa da Floresta numa reunião extraordinária e dado parecer favorável, por unanimidade, à consolidação deste mesmo plano.
O relatório reúne as observações apresentadas durante a fase de consulta pública, que decorreu entre os dias 4 e 24 de novembro. A consolidação do plano é uma das fases do procedimento de aprovação destes planos, que será agora remetido para aprovação por parte da Assembleia Municipal de Braga e, por fim, publicitado no Diário da Republica. Serão objeto de publicitação as componentes não reservadas, nomeadamente as peças escritas e as peças cartográficas.
Nesta reunião esteve presente Altino Bessa, vereador do Município de Braga, assim como o coordenador Municipal de Proteção Civil, o representante dos Bombeiros Sapadores de Braga, o representante dos Bombeiros Voluntários de Braga, o representante da Polícia Municipal de Braga, o representante da GNR, o representante da PSP, a representante do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, o representante da Associação Florestal do Cávado, o representante da REN, a representante da E-Redes, o representante da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e o representante dos Presidentes de Junta de Freguesia.
Na reunião foram ainda aprovados três processos de edificação que se localizam fora das áreas edificadas consolidadas.