Apesar de fechado, Parque de Lazer de Figueiredo continua a ser frequentado.
Quarta-feira , Dezembro 2 2020 Periodicidade Diária nº 2653
Principal / Braga / Apesar de fechado, Parque de Lazer de Figueiredo continua a ser frequentado.

Apesar de fechado, Parque de Lazer de Figueiredo continua a ser frequentado.

O Parque de Lazer de Ribeiro dos Prados na freguesia de Figueiredo, em Braga, vai permanecer encerrado ao público, comunicou a Junta de Freguesia.

“Sendo este equipamento destinado na sua maior parte para a organização de almoços e jantares de família, coletividades e grupos, e não estando reunidas as condições exigidas pela Direção-Geral da Saúde, bem como pela Autarquia (desinfeção das áreas comuns, casas de banho e distanciamento social), não nos é permitido a abertura deste espaço que muito tem contribuído para a socialização, diversão, e lazer nos últimos anos”, anunciou a Autarquia local.

O Executivo disse que, apesar do espaço estar fechado, tem havido incumprimento das regras, mesmo com os portões encerrados. “São muitos os grupos que saltam os muros ou rasgam as redes para entrar no espaço. Informámos as autoridades locais e foi colocado uma placa a alertar que não deve entrar ou permanecer neste espaço enquanto se mantiver as condições atuais. O não respeito por esta norma, será considerada uma infração e sujeita a respetiva responsabilização. Colabore, porque só juntos conseguiremos vencer esta pandemia. Seja responsável, pense em si e nos outros”, apelou a Junta de Freguesia.