Sexta-feira, Abril 5, 2024
18.6 C
Braga
DesportoFutebolAntónio Salvador: "É um desfecho que não desejávamos"

António Salvador: “É um desfecho que não desejávamos”

O presidente do SC Braga diz que foi apanhado de surpresa ao saber que Artur Jorge jantou com o empresário John Textor, dono do Botafogo.

© SC Braga

António Salvador falou hoje sobre a saída de Artur Jorge do comando técnico do SC Braga, frisando que “é um desfecho que não desejávamos”.

“Quando, no dia 10 de novembro do ano passado, acertámos a renovação de contrato com o Artur Jorge até 2025, tínhamos o objetivo de dar continuidade a uma ligação que nos unia desde 2017 e que nos permitiu desenvolver um trabalho conjunto que foi desde os escalões de formação até à equipa principal. Era minha intenção que fosse clara, para dentro e para fora, uma mensagem de grande confiança e estabilidade”, refere o presidente do clube bracarense.

António Salvador afirma, no entanto, que “não ignoro que houve, nos meses que se seguiram, focos externos de insatisfação, pressão e contestação, que internamente sempre soubemos bloquear, por estarmos convictos do caminho traçado”.

O presidente diz que foi com “enorme surpresa que soube, por via indireta e sem qualquer solicitação nesse sentido, que na passada segunda-feira, dia 25 de março, o treinador Artur Jorge se encontrava a jantar, em Matosinhos, com o empresário John Textor, dono do Botafogo, tendo chegado a um princípio de acordo para a sua transferência imediata”.

“A posição de liderança que um treinador deve assumir num clube desta dimensão e desta responsabilidade se encontrava irremediavelmente comprometida, ameaçando o sucesso da temporada em curso e a visão de médio e longo prazo que sempre nos orientou. Perante os importantes objetivos que a época ainda nos reserva, confesso que não esperava que o treinador colocasse em causa o comando e o exemplo que sempre exerceu perante o grupo”, lamenta António Salvador.

O presidente reforça que “num contexto desta natureza, mais importante do que as compensações financeiras são a estabilidade e a competitividade da equipa”.

Daniel Sousa vai treinar o SC Braga na próxima época. Rui Duarte, atualmente técnico dos sub-23, irá comandar a equipa até ao final da temporada.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES