Quinta-feira, Abril 17, 2025
10.1 C
Braga
AtualidadeSaúdeAntigos alunos de Enfermagem da UMinho vão ser distinguidos pela Ordem dos...

Antigos alunos de Enfermagem da UMinho vão ser distinguidos pela Ordem dos Enfermeiros

No este sábado no campus de Gualtar, em Braga.

© UMinho

A Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho (UMinho) acolhe este sábado a celebração do 50.º aniversário dos seus alumni da turma de 1975, que vão receber a medalha comemorativa dos 25 anos da Ordem dos Enfermeiros, vendo reconhecido o seu percurso.

A sessão inicia-se pelas 10:00, no auditório da ESE, sito no campus de Gualtar, em Braga, contando com Ana Paula Macedo, presidente da ESE, e Luís Filipe Barreira, bastonário da Ordem dos Enfermeiros. Esta associação pública representa os profissionais do setor no país há 26 anos. Na cerimónia prevê-se também intervenções de antigos alunos e do atual presidente da Associação de Estudantes de Enfermagem da UMinho, José Almeida.

A ESE-UMinho é considerada uma referência na Enfermagem, tendo sido premiada pelo Conselho Ibero-Americano em Honra da Qualidade Educativa, pela Organização das Américas para a Excelência Educativa e pelo Município de Braga. A Escola Superior de Enfermagem nasceu em 1912 sob a dependência da Santa Casa da Misericórdia de Braga, com o nome Escola de Enfermagem do Hospital de São Marcos, que mais tarde passou a Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Braga, até ser integrada na UMinho em 2004.

A sua oferta educativa inclui licenciatura, mestrados e cursos breves, promovendo o desenvolvimento científico, técnico, cultural e ético dos seus estudantes. Possui também o Centro de Investigação em Enfermagem e um núcleo da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES