Sábado, Agosto 13, 2022
16.8 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoANEPC atribui viatura aos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

ANEPC atribui viatura aos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

A ANEPC – Autoridade de Emergência e Proteção Civil anunciou a alocação de uma nova viatura VTTF à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, no âmbito do programa Mais Floresta que visa, entre outros objetivos aumentar a capacidade de reposta operacional com a aquisição de veículos de combate a incêndios.

Segundo Carlos Branco, presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, “ficamos muito gratos à ANEPC pela atribuição da viatura de combate a incêndios. Isto, naturalmente só foi possível, graças ao notável trabalho desenvolvido pelo nosso corpo ativo, cujo reconhecimento foi justamente premiado pela entidade tutelar, de acordo com um conjunto de critérios de seleção rigorosos”.

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, mais concretamente na Componente 8 Florestas, designadamente no investimento “RE-C08-i05 – Programa MAIs Floresta” foi identificado o objetivo de desenvolver uma resposta estrutural na prevenção e combate de incêndios rurais capaz de proteger Portugal de incêndios rurais graves num contexto de alterações climáticas, e com impacto duradouro ao nível da resiliência, sustentabilidade e coesão territorial.

Na prossecução daqueles objetivos, enquadra-se a renovação da frota de veículos operacionais dos Corpos de Bombeiros, tendo sido desenvolvidos e superiormente aprovados os critérios de seleção das entidades elegíveis para a atribuição dos veículos operacionais a adquirir.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS