Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
8.5 C
Braga
InícioRegiãoAmaresAmares prepara auxiliares dos centros educativos para responder em situações de emergência

Amares prepara auxiliares dos centros educativos para responder em situações de emergência

© CM Amares

O Município de Amares, através do Serviço de Proteção Civil, e em articulação com os Bombeiros Voluntários, está a levar a cabo uma ação de formação, acompanhada de simulacro, em todos os centros escolares do concelho. O objetivo é inteirar as auxiliares destes equipamentos municipais acerca dos procedimentos a adotar numa situação de emergência, atenuando os seus efeitos e prestando auxilio às pessoas em perigo.

O vereador que tutela o pelouro da Proteção Civil, Delfim Rodrigues, tem acompanhado de perto estas ações e destacou a importância deste género de formações. “É fundamental formar as nossas equipas para darem uma resposta célere e adequada quando está em causa a vida e a segurança das nossas crianças, das próprias funcionárias e todo o corpo de docentes. Um gesto tão simples como colocar uma manta própria em caso de incêndio num fogão pode evitar um grande incêndio. São ensinamentos que podem ser aplicados no seu dia-a-dia pessoal também”, sublinhoi.

As ações de formações têm-se debruçado sobre combate a incêndios, evacuação e primeiros socorros e enquadram-se nas medidas de auto proteção que, obrigatoriamente, devem fazer parte destes estabelecimentos escolares.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS