
A interligação da Praça do Comércio em Ferreiros, Amares, e a Avenida de Santo está concluída. A partir de agora, os condutores vão poder deslocar-se de um local ao outro com melhor e mais rápida acessibilidade.
O novo e recente acesso insere-se na empreitada de reabilitação da Praça do Comércio, cujo projeto previa, para além de tornar esta zona central mais agradável, com mais espaços verdes e com mais estacionamento à superfície, melhorar as condições de mobilidade, através do ordenamento e simplificação da mobilidade no centro urbano, quer ao nível da circulação viária quer ao nível da circulação pedonal.
O presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, e o presidente da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes, estiveram de visita ao novo acesso e destacaram a importância deste novo arruamento que entronca com praça a sul e liga com a Avenida de Santo António e oferece uma melhor fluidez e rapidez de trânsito.
Recorde-se que a empreitada foi financiada através da Operação Operação NORTE-04-2316-FEDER-000169, designada “Reabilitação da Praça do Comércio”, com um custo total de 2.567.073,53 euros e terá uma taxa de comparticipação de 85% aplicada ao investimento elegível de 2.314.673,61 euros.