Sábado, Julho 31, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoAmaresAmares conclui acesso da Praça do Comércio à Avenida de Santo António

Amares conclui acesso da Praça do Comércio à Avenida de Santo António

CM Amares

A interligação da Praça do Comércio em Ferreiros, Amares, e a Avenida de Santo está concluída. A partir de agora, os condutores vão poder deslocar-se de um local ao outro com melhor e mais rápida acessibilidade.

O novo e recente acesso insere-se na empreitada de reabilitação da Praça do Comércio, cujo projeto previa, para além de tornar esta zona central mais agradável, com mais espaços verdes e com mais estacionamento à superfície, melhorar as condições de mobilidade, através do ordenamento e simplificação da mobilidade no centro urbano, quer ao nível da circulação viária quer ao nível da circulação pedonal.

O presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, e o presidente da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes, estiveram de visita ao novo acesso e destacaram a importância deste novo arruamento que entronca com praça a sul e liga com a Avenida de Santo António e oferece uma melhor fluidez e rapidez de trânsito.

Recorde-se que a empreitada foi financiada através da Operação Operação NORTE-04-2316-FEDER-000169, designada “Reabilitação da Praça do Comércio”, com um custo total de 2.567.073,53 euros e terá uma taxa de comparticipação de 85% aplicada ao investimento elegível de 2.314.673,61 euros.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS